Twitter Facebook Youtube Google Plus
>> Notícias >> Alerta

Você sabe o que é o sistema de Freios ABS?

Conheça a diferença dele para o freio comum e qual o seu benefício


Jornal do Consórcio, Santos - Publicado em 28/01/2015
0 comentarios Compartilhar

Você com certeza já ouviu falar dos freios ABS, e do quanto eles são mais seguros que os comuns, mas você sabe o porque disso? Pra começar, o significado de ABS é Anti-lock Breaking System, ou seja é um sistema que evita que os freios sejam bloqueados e travados, podendo causar um acidente e até mesmo dependendo da velocidade do veículo, um capotamento.

Nos freios comuns, assim que o condutor do carro visuliza uma situação de perigo eminente e tenta frear o carro, os freios travam de imediato as rodas, fazendo com que o carro perca seu controle. Já os freios ABS tem o objetivo de não travar as rodas e sim ter movimentos rápidos e contínuos de desaceleração, cerca de 40 movimentos intermitentes por segundo, dando ao motorista maior controle do carro para manobras bruscas.

Quando os freios ABS são acionados pelo motorista, há uma trepidação do pedal, mas não se assuste porque isso quer dizer que o ABS está funcionando corretamente. Muitas pessoas tem uma dúvida frequente: se eu alugar um carro, como saber se ele tem ou não freios ABS? 

Pois bem, nos carros com o sistema de anti-bloqueio, ao girar a chave para ligar o carro, uma luz no painel escrito ABS acenderá, e logo em seguida irá apagar. Ao se apagar a luz dá o OK ao usuário de que os freios estão funcionando como deveriam, caso a luz permaneça acesa não se apavore pois você continua com freios no carro, porém há alguma falha no sistema ABS, então leve seu carro diretamente para uma oficina de confiança.



Notícias Anteriores

FAÇA SEU COMENTÁRIO
Concordo com os termos de uso


Tópicos
Investimento
Investimento
Crescem em 8,5% as vendas de consórcio em 2014
Economia
Lançamentos
Economia
Hyperstrada passa a ser brasileira
Lançamentos
Hyundai surpreende com picape Santa Cruz


Jornal do consorcio
Twitter Facebook Youtube Google Plus
Jornal do consorcio
Jornal do consorcio
Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas.