>> Notícias >> Alerta

Renegade, jipinho da Fiat, será fabricado no Brasil

Jipinhos serão produzidos na fábrica de Goiana (PE), que começa a funcionar em 2015.


Jornal do Consórcio, Santos - Publicado em 17/03/2014
0 comentarios Compartilhar

No comando das marcas Chrysler, Dodge e Jeep, a Fiat vai matar dois coelhos com uma cajadada ao lançar o Renegade. Além de criar um modelo inédito para a Jeep, vai aproveitar sua base em um Fiat. Ambos – ou derivados, não se sabe ao certo – serão produzidos na fábrica de Goiana (PE), que começa a funcionar em 2015.

O Renegade será o menor dos Jeep. Ele traz o primeiro câmbio automático de nove marchas do segmento. Como será oferecido em dezenas de mercados, terá até 16 combinações de motores e câmbios. Serão cinco motores a gasolina, dois a diesel, e quatro transmissões, sendo uma automática, uma automatizada de duas embreagens e duas manuais.

Desenhado nos Estados Unidos e fabricado em Melfi, na Itália, tem previsão de lançamento na Europa para o último trimestre, e para a América do Norte, no início de 2015, importado da Itália. Como nome de veículo, Renegade é inédito na gama Jeep. No passado, identificava versões do Wrangler e do Liberty.

Fazendo uso da tecnologia 4x4 do novo Cherokee, o Renegade oferece dois sistemas 4x4. Ambos podem transmitir 100% do torque disponível ao solo em apenas uma das rodas, para maior tração. Ainda segundo a marca, o Renegade é o primeiro off-road pequeno com desconexão do eixo traseiro e caixa de transferência. O sistema é ativado automaticamente quando a tração nas quatro rodas se torna necessária.
Para quem precisa de recursos off-road ainda mais avançados, o Renegade tem a configuração Trailhawk, com altura da carroceria elevada em 2 cm, placas protetoras e ganchos vermelho de reboque dianteiros e traseiros, entre outros. Para assegurar que toda a bagagem dos ocupantes seja bem acomodada, há soluções como o assoalho do porta-malas removível, reversível e ajustável em altura, além do assento do passageiro dianteiro que pode ser levantado à frente.

Para manter a tradição do Jeep Willys MB 1941, o Renegade usa dois sistemas opcionais de teto solar, com retirada manual ou elétrica por meio de uma função extra de deslizamento e inclinação dos painéis, feitos de poliuretano e fibra de vidro e que podem ser alojados no porta-malas.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/  Publicado: 14/03/2014

 

 



Notícias Anteriores

 

Siga o Jornal do Consórcio

 

FAÇA SEU COMENTÁRIO
Concordo com os termos de uso


Tópicos
Investimento
Investimento
Consórcio também é investimento. Saiba como!
Economia
Lançamentos
Economia
Volkswagen Up CC e Jetta Highline são destaques na imprensa nacional
Lançamentos
CORSA 2015 JÁ TEM LANÇAMENTO PREVISTO NA EUROPA.


Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas.